quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Câmera, Luz, Ação! (2)

Dando sequência à minha seleção de cenas favoritas do cinema, compartilho mais duas. Cenas em que a sedução se mostra de maneiras diferentes, mas através da interpretação de dois grandes artistas: Marcello Mastroianni e Al Pacino.
Comecemos pelo mais filme mais conhecido: Perfume de Mulher (Scent of a woman/1992).
A cena escolhida poderia ser a do tenete-coronel Frank Slade, mesmo cego, pilotando uma Ferrari. Nem o policial que parou o carro desconfiou.


O papel rendeu a Pacino o Oscar e o Globo de mOuro na categoria de melhor ator.
Mas a cena que escolhi, e todos já imaginam, é a que o personagem dança o tango Por una cabeza com uma linda mulher que ele percebe no salão através de seu perfume. A cena é brilhante e vale a pena ser revista, sempre...



A segunda cen escolhida para este post é de um filme menos conhecido. Olhos Negros (Oci ciornie/ 1987) é uma produção russa/italiana/americana. Não fez grande sucesso por aqui, mas a cena que você poderão ver a seguir nunca me saiu da cabeça. 
Mastroianni vive Romano, un bon vivant sustentado pela mulher milionária. Só que em um Spa ele conhece a russa Anna, interpretada por Silvana Mangano, que, apesar de casada, se encanta por Romano. E não era para menos. Vejam a cena e comprovem.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário