sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vale tudo na Internet

Uma das coisas que mais gosto na coluna de Arthur Xexéo, no O Globo, é quando ele fala dos releases que chegam em busca de divulgação. Cada um mais estapafúrdio que o outro.
Depois que inventaram o release todo mundo acha que pode "emplacar" uma notícia da mídia. É uma avalanche diária nas redações.
E o pior é que alguns deles, por mais non sense que sejam, acabam virando notícia... (NOTÍCIA????????)
Vejam o caso que se segue.

Na quarta-feira, dia 18 de agosto, Xexéo escreveu o seguinte.


Pois bem... Não é que na tarde daquele mesmo dia, vi esta notícia estampada no portal Globo.com. E o mais incrível é que o "notícia" era de que o bumbum da popozuda também virara matéria de televisão (Isso, é claro, se púdermo chamar a RedeTV de emissora de televisão).

Não satisfeitos, os editores do site EGO ainda propuseram um desafio palpitante ao leitor. Descobrir quanto de silicone havia no corpo de algumas "celebridades".

Eu sei que o mercado de trabalho está complicado. Mas imaginem só o seu chefe virando pra você e dizendo: "Fulano, a popozuda está de bunda nova. Escreve uma materinha aí...".
É de lascar!

A desculpa de que na internet tudo cabe, que sempre vai ter alguém interessado naquilo, é esfarrapada. A oferta de lixo informativo é muito grande, porque chega em fartura às redações dos sites que, por sua vez, se sentam na obrigação de postar novidades a todo instante.
Fornecer informação de qualidade custa caro. É preciso ter mais profissonais, pagar bem, dar tempo para a apuração de fatos... Coisas impensáveis na internet brasileira. Pelo menos nos grandes portais.
Uma pena...

Um comentário:

  1. Rsrsrrsrsrs. Xexeo é ótimo mesmo. Assessores de coisa nenhuma viraram figuras fáceis e sem nenhuma formação e desqualificam esta especialidade no jornalismo.
    Informação de qualidade é privilégio de profissionais que sabem trabalhar. Os bon$.
    Boa semana.

    ResponderExcluir