sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Xô Satanás!!!!!

Recebi um e-mail com uma notícia inacreditável, embora não impossível. O Pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembléia de Deus-Vitória em Cristo, teria anunciado o lançamento de um spray "Mata Capeta", capaz de expulsar o diabo do corpo das pessoas.
Como já via até entrevista de "encosto" nesses programas religiosos, não me surpreenderia se a notícia fosse verdade.
Para meu alívio, não era.
Tratava-se de uma notícia criada pelo site G17 (http://www.g17.com.br/), cujo lema é "Sem compromisso com a verdade". 


Uma foto "photoshopada" mostrava o pastor com a lata de spray à frente e o texto dizia assim:

O Pastor Silas Malafaia lançou no mercado uma invenção que vai revolucionar o mundo: o mata capeta. Trata-se de um spray que remove o diabo do couro das pessoas. O produto chega ao mercado na próxima semana por um preço em torno de 100 reais. Cada frasco dá para remover o diabo de umas 20 pessoas.

Para o ajudante de pedreiro José Jair Jacob, esta invenção chegou em boa hora. “Toda semana quando vou à Igreja o pastor tira o diabo do meu couro. Bate em mim, me joga no chão, me dá tapas, e agora com esse spray basta me dedetizar que o problema será resolvido”, disse.
A dona de casa Carmem Cotovelo Castro também gostou da invenção e disse que comprará centenas de frascos porque segundo ela, o marido costuma chegar bêbado em casa de madrugada com o diabo no couro.

O problema é que a piada foi levada a sério por sites, jornais e até uma emissora de TV.





Dos males o menor que nenhum jornal de maior penetração papou essa mosca, mas o episódio mostra em que pé está o nosso jornalismo, principalmente nesses periódicos de cidades menores. E, como não há mais a obrigatoriedade do diploma de Jornalismo, a tendência é piorar. Cada vez mais gente vai trabalhar no esquema do CTRL C, CTRL V. E, apuração, que é bom, necas de pitibiriba.
Outras pegadinhas virão...

O lado positivo é que o bom humor acaba prevalecendo. Um gaiato aproveitou a história e colocou o spray à venda no Mercado Livre. Aposto que a procura deve ter sido alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário