terça-feira, 26 de julho de 2011

Falsa eficiência

Há algum tempo já tinha reparado em um grande galho pendurado na fiação em frente ao colégio São Vicente de Paulo, no Cosme Velho. Um risco iminente para os pedestres, como vocês podem ver pelas fotos.















Ele está solto, mas graças ao ângulo de 90 graus continua apoiado nos fios. Nada impede porém que um vento mais forte o derrube, ou que o próprio apodrecimento da madeira o faça despencar.
No da 18 de julho me lembrei de ligar para a Light para fazer uma reclamação. Fui atendido com extrema eficiência. O jovem pegou todo os dados e me garantiu que uma equipe iria ao local em, no máximo, duas horas e trinta e sete minutos. Desconfiei de tamanha precisão, digna dos alpes suiços, mas esperei para ver.
E esperei sentado, obviamente.
Hoje, dia 26, liguei novamente para saber o que estava acontecendo. A nova atendente, supostamente tão eficiente como o outro rapaz, me disse que havia um erro no primeiro registro. Constava no sistema de que se tratava de uma poda de árvore e não a retirada de um galho e que as visitas para podas estavam demorando muito.
Ela me disse que "ia estar encaminhando" a nova queixa ao supervisor e que "iria estar solicitando" o atendimento para o mesmo dia.
Não senti a menor firmeza, mas agora vou ficar em cima e encher o saco deles até que eles "quebrem o meu galho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário