terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jogo dos 7 erros

No último dia 3 de agosto, lamentavelmente, um enorme ficus que havia em frente ao meu prédio foi cortado por funcionários da COMLURB. Tudo leva a crer que ela estaava condenada. Até aí tudo bem. O problema é que o serviço deixou uma série de problemas no local:
 
- A árvore não foi retirada por inteiro e pelo que se vê aqui no bairro, o cotoco pode permanecer ali por muito tempo (são várias árvores nessa situação)

- Um tampo de ferro da companhia telefônica foi quebrado por um dos galhos e só não há um buraco no local porque o dono de uma madeireira próxima colocou um pedaço de madeira como remendo. Os pedaços deste tampo estão jogados na calçada.

- Galhos pesados também arrebentaram o calçamento de pedras portuguesa, Deixando buracos na calçada

- A placa de sinalização das ruas Ererê e Cosme Velho foi quebrada.

-  O canteiro em está a árvore também foi parcialmente destruído e o entulho deixado no meio da rua pelo pessoal da COMLURB.

- A fiação próxima foi atingida. Parte dos fios arriou e está amarrada por um pedaço de metal.
 
- E para finalizar, um enorme cabo de aço, de mais de dez metros de extensão se encontra pendurado no poste e espalhado pela calçada.

Ou seja, o serviço foi de um desleixo total e quase 3 semanas depois nada foi reparado. Liguei para a Prefeitura, mas, para a maioria das reclameções não há sequer um prazo estipulado. Passei mais de 15 minutos relatando todos os problemas, recebi 5 números de protocolo, mas não tenho a menor ideia de quando ´tudo voltará ao normal (se é que vai voltar).

Um comentário:

  1. Eu acho muito engraçado isso de darem número de protocolo. Uma vez anotei tudo (a empresa era a Oi), e quando fui reclamar novamente sobre o assunto e disse que já tinha ligado não sei quantas vezes e que poderia fornecer todos os números de protocolo que haviam me dado, a funcionária disse que não precisava, porque na verdade esses números não serviam para nada - ora essa, então isso é só pra "ficar bonito na fita", pra parecer que o trabalho é bem organizado. (Podem dizer o que quiserem, mas pra gente virar país desenvolvido falta mais do que meus netos podem esperar...)

    ResponderExcluir