quarta-feira, 6 de junho de 2012

Quem cala, consente

Falar mal de jogador de futebol é fácil, mas só quando interessa.
Um exemplo claro disso foi visto esta semana.
O Globo Esporte de terça-feira (5/6) mostrou uma matéria feita pelo repórter Mauro Naves sobre o dia de folga da Seleção Brasileira em New Jersey. Depois de um dia de compras na Big Apple, todos voltavam sorridentes para o hotel com suas sacolas da Armani.  Eis que chega o jovem zagueiro Juan. Um dos torcedores que estava na porta do hotel fala: "Esse aí é o que fez o pênalti" (se referindo à partida contra o México).




O jogador olhou com cara feia e o torcedor emendeu: "Jogou bem, mano...", mas o pseudo craque nem deixou a bola quicar e rebateu dizendo que o sujeito falava muito.



E, antes de entrar no hotel ofendeu o sujeito, chamando-o de otário.


O episódio foi mostrado na matéria. Ponto para Naves. Mas não houve uma repercussão do fato com a comissão técnica. No JN, nem uma vírgula sobre o fato. O que nos dá a impressão de que para a emissora um jogador ofender um torcedor é normal. Ou então acharam melhor não fazer marola e não atrapalhar o "clima" da Seleção que já não é dos melhores.
Se eu fosse o técnico mostraria ao jovem jogador que otário foi ele ao fazer o que fez e o deixava ver Brasil e Argentina da arquibancada, pois nem no banco sentaria.
Mas respeitar o torcedor pra que, né Mano????

5 comentários:

  1. Pois é, Casé. Como vamos esperar que o jogador tenha uma atitude profissional e madura depois que ele se torna um super star, como o Ronaldinho, se ainda na base não se reprime uma atitude como esta? Mas o torcedor é otário mesmo, otário por ficar idolatrando jogadores sem respeito por nada, pela história, pela seleção, por seu país, por seu povo e por aquilo que ele, enquanto jogador e ídolo , pode vir a representar.

    ResponderExcluir
  2. Querido Casé!
    O tal Juan, que carrega o apenas o nome do bom e velho Juan, é um botinudo da pior espécie. Já mostrou isso nas seleções de base. Dá pancada pra todo lado, não tem equilíbrio emocional. E agora ele exibe a falta de educação fora de campo. Mas, lá, onde foi exibida a reportagem, deselegante é criticar a baixaria do tal Juan ou de qualquer outro a serviço da CBF. Abraço. Ed

    ResponderExcluir
  3. Nem sabia que isso tinha acontecido. Que coisa deprimente, ainda mais se ninguém o repreende e ele não se retrata.

    ResponderExcluir
  4. Esse tal de Juan é mais um que vai passar pela seleção e depois será esquecido, é horroroso. Deixa ele curtir seus 15 min de fama. Depois vai ficar esquecido como Leomar, Afonso Alves, Josué, Zé Carlos e outras barangas que passaram pela seleção. E o Mano poderia aproveitar e ir junto.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vcs, caros amigos. O tal do Juan é nuvem passageira. O que é dói é ver a imprensa tão calada. Fora a matéria do Naves, que registrou o flagrante, ninguém mais falou nada, a não ser blogs isolados. É, meu caro Ed, estamos ficando velhos....rs
    Abs a todos

    ResponderExcluir