quinta-feira, 23 de agosto de 2012

That's entertainment

Sou do tempo em que a Sessão da Trade passava musicais de Hollywood ao invés de “O Pestinha” e “Operação Cupido”.



Foi através desses musicais que passei a tomar gosto pelo gênero e me tornei fã de Gene Kelly. Gostava também de Fred Astaire, mas Gene sempre foi o meu preferido, até porque seus filmes eram mais divertidos, com mais apelo para uma criança.
Um ótimo exemplo é “Marujos do Amor”, quando contracenou com o ratinho Jerry.


http://www.youtube.com/watch?v=ZUIhu7_Hryg

Mas seu grande sucesso foi, mesmo, “Cantando na Chuva”. Me lembro que fui ver este filme com minha mãe, no Cine Joia, em Copacabana. Bem depois de sua estreia, é claro, já na década de 70.


O trecho em que Gene canta e dança naquele toró se transformou numa das cenas mais clássicas do cinema mundial e foi reproduzida em diversos outros filmes ou produções de TV.
Por conta dos 100 anos de nascimento de seu protagonista, o UOL listou algumas paródias da música:


No seriado Glee (um mix de Singing in the rain e Umbrella)

No filme “Laranja Mecânica”

Screen shot from Paddington's 'Singing in the rain' clip
E até com o ursinho inglês Paddington

Mas me lembrei de mais um que não foi citado: o curta de animação “Frankenstein Punk”, de Cao Hamburguer e Eliana Fonseca (um dos poucos curtas que prestaram naquele tempo em que se obrigou a exibição de curtas brasileiros antes das sessões de filmes estrangeiros)



Bacana, também é o clipe do cantor americano Usher, que foi quase perfeito ao refazer a cena da chuva. Confira:



E que tal comparar Gene e Usher? Vale a pena.



Gene Kelly fez mais de 50 filmes como ator, produtor e diretor.
Lá pelo anos 80 fez uma participação em “Xanadu”. Um de seus números foi um dueto com a linda Olívia Newton-John, em um clima bem retrô.


Gene morreu no dia 2 de fevereiro de 1996 em Beverly Hills.

Nenhum comentário:

Postar um comentário