domingo, 6 de fevereiro de 2011

Arapuca rima com Skavurzka?

Este post é um alerta para os clientes da NET que possuem o tal NET Fone.
Vocês sabiam que as ligações para o serviço de atentimento da NET através do telefone 4004-7777 são cobradas?
No meu entender, um absurdo, já que só ligamos para este número quando temos que reclamar sobre algum problema provocado pela própria NET.
Foi o que aconteceu comigo no início de janeiro, quando o sinal de minha TV simplesmente desapareceu e não voltou nem mesmo após uma visita técnica. Por isso mesmo passei longos períodos no telefone com eles até que tudo fosse sanado.
Minha surpresa se deu ao ver minha conta telefônica, na qual estavam sendo cobrados cerca de 14 reais por 1h30 de ligações para a central de atendimento.
Agora vejam a incongruência... Um dos maiores apelos publicitários para as pessoas optarem pelo tal NET Fone é o fato de que as ligações entre NET Fones são gratuitas. Mas, pasmem, a NET não tem NET Fone......


Liguei para lá, para reclamar e pedir o estorno, mas fui informado que isso seria impossível, já que eles possuem um número para chamadas gratuitas (10621), indicado na revista da NET.
Fui lá olhar e constatei o dolo contra o consumidor:


-  Eles indicam dois números, mas não especificam que um deles é gratuito.
- Como você pode ver na imagem acima, eles indicam que para a solução de problemas técnicos deve-se ligar para o 4004-7777 (pago), embora, na prática, o atendimento seja igual nos dois números.
Com o impasse decidi entrar no Juizado de Pequenas Causas. Acho que só doendo no bolso é que esses caras se mancam.
Por sorte já soube que a GVT, empresa francesa, da qual já tive boas referências de amigos de Niterói, deve passar a oferecer serviço de TV por assinatura a partir de março.
Quem sabe se com mais concorrência a NET não passe a oferecer um serviço melhor...
E só pra terminar: Skavurzka é o cacete....

5 comentários:

  1. Eu tenho Sky e estou satisfeita, mais do que estava com a Net (apesar de que as duas são da Globo). O maior problema da Sky é quando chove muito forte, pois às vezes perdemos o sinal - por ser antena e não cabo. Mas tem sido raro, nas últimas chuvas não aconteceu.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Meus sinais de TV, internet e telefone caem com freqüência. Houve reajuste dos valores das mensalidades para um preço mais competitivo de acordo com a concorrência e continuei pagando o valor antigo que com o tempo foi aumentando até chegar a um valor tão abusivo que resolvi cancelar. Quando liguei pedindo o desligamento eles me informaram que eu estava pagando o valor antigo, bem mais caro e que com o meu pedido eles passariam para o valor atual, menor. Os reajustes para mais eles se lembram de fazer, mas para menos esquecem. Skavurzka é o cacete! Lucas Vaz – Programa Andante

    ResponderExcluir
  4. Elas todas são iguais. Estou indo ao Procon hoje, porque a atendente da Claro me vendeu um pacote chamado Combo 80, que incluiria 1 Giga de banda larga (com o moden), minha conta de celular com franquia de 80' e me deu um aparelhno de celular com número diferente do meu. Esse celular, disse a criatura, eu poderia usar quando viajasse pelo Brasil e ligar para minha casa pagando como ligação local. Seria uma economia boa, pois viajo sempre para SP. Quando fui usar o tal celular, ele não tinha chip. Comprei o chip, mais 15 reais, mas descobri em seguida que o tal plano não tem essa coisa de ligação interurbana a preço de local. Ou seja, fui enganada. E a criatura que me enganou, ou dizem que não conhecem (mesmo tendo trabalhado na loja) ou dizem que saiu do emprego. Fora que estive 10 dias sem sinal na internet e sou obrigada a ficar com esse absurdo por um ano. Isso é crime ou não???
    Ana Lagôa - Teresópolis

    ResponderExcluir
  5. Casé,

    Nesse mundo não estamos a salvo de nenhuma empresa. Demorei 3 meses para receber uma cama que comprei na Americanas.com.Incrível, não é?
    Eu tenho SKY e não tenho o que reclamar..Aliás, até tenho.Mas nesse mundo cheio de absurdos, os que cometem menos erros acabam saindo na frente..
    Bjs

    Maria Clara Cardona

    ResponderExcluir