segunda-feira, 14 de maio de 2012

O verdadeiro Garotinho

Achei muito digna a saída de José Carlos Araújo do comando da equipe de esportes da Rádio Globo. Depois de marcantes 28 anos como principal locutor da equipe, o Garotinho passou o bastão para o Garotão da galera, Luiz Penido, que já fora repórter de campo e locutor na própria Rádio Globo.
Para marcar a despedida de José Carlos, na final do campeonato carioca, ele narrou o primeiro tempo e Penido, o segundo.



Não houve como não me lembrar das transmissões realizadas por duas outras feras da Rádio Globo: Jorge Curi e Waldir Amaral. Cada um narrava um tempo de jogo. E pra completar o show, comentários de João Saldanha e a análise da arbitragem com o "titio" Mário Vianna (com dois enes). E ainda tinha Luiz Mendes pra completar.


Até hoje me lembro da saudação de Waldir Amaral aos torcedores: "Você ouvinte, é a nossa meta. É pensando em você que procuramos fazer o melhor.


Em 1984, José Carlos Araújo, vindo da Rádio Nacional assumiu o posto com uma enorme responsabilidade, a de se firmar depois de nomes tão consagrados E, não tenham dúvidas, ele conseguiu.
Narrou grandes conquistas dos times cariocas e da Seleção, mas meu jogo inesquecível é mesmo o da final de 1989, quando aos 12 minutos do segundo tempo ele narrou: Mau, mau, mau, Mauríiiiicio. Era o fim do jejum de 21 anos.
José Carlos segue agora para a Rádio Bradesco Esportes, com programação esportiva 24 horas.
Sucesso pra ele. E vai mais, vai mais Garotinho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário