quarta-feira, 9 de maio de 2012

Uma nova e atraente voz

Até semana passada, se ouvisse falar o nome de Nuria Malenna, o mesmo entraria por um ouvido e sairia pelo outro. Mas, ao assistir ao programa Som Brasil Nordeste 70, pude ouvir sua voz, que me entrou por um ouvido e não me saiu mais de minha cabeça.


                                           http://www.youtube.com/watch?v=Dup1DrQuLvA


Pra quem gosta de MPB, como eu, é muito bom se deparar assim, meio que ao acaso, com uma cantora como essa pernambucana do sertão de Ouricuri há 6 anos radicada no Rio de Janeiro.
Tratei de investigar e descobri que ela está prestes a lançar seu primeiro CD, "Nu", ainda neste mês de maio.


No site pude ouvir diversas músicas que, acredito eu, sejam a base desse trabalho e a surpresa foi ainda maior. Além de sua voz, o repertório me agradou muito. São músicas impregnadas de sonoridades bem brasileiras e as mais diversas possíveis. O que vai bem de encontro a uma frase do release disponível no site:

"É como se uma lufada de ar fresco partisse do sertão pernambucano e cruzasse o país até chegar à beira-mar. E uma vez instalada no balneário cosmopolita que é o Rio de Janeiro se sentisse pronta para fazer o caminho de volta e ganhar o país novamente." 


Um outro detalhe bastante peculiar é a não inclusão de qualquer clássico da nossa música, tática muito usada por novos talentos. Pelo release fiquei sabendo, também, que a música Quando Assim fez parte da trilha sonora da novela Cordel Encantado. Música que por sinal é um dos vídeos disponíveis no site.


                                               http://www.malaguetaent.com.br/nuria_mallena/videos/

Ouvi todas as faixas. De algumas, é claro, gostei mais do que de outras mas, no todo, tudo me agradou. No meu time, ela pode formar, tranquilamente, um belo ataque junto com Maria Gadú e Roberta Sá.


Se ficou curioso, como eu fiquei, dê uma espiada e, principalmente, uma ouvida. O endereço é fácil:
http://www.malaguetaent.com.br/nuria_mallena/

Nenhum comentário:

Postar um comentário