quarta-feira, 9 de julho de 2014

DEU ATÉ NO NYT

Não ia fazer mais um post sobre capas de jornal. Mas, curioso que sou, fui dar uma olhada no que o mundo estava falando de nós no dia seguinte à derrota mais vexatória que o futebol brasileiro sofreu em toda a sua história. O "Maracanazo", como vários jornais lembram, é página virada depois de tão acachapante resultado em casa.


No Brasil era mais do que esperado que todas as capas lamentassem o ocorrido e que protestassem contra a atuação dos comandados de Felipão. Abaixo seguem algumas das capas que considerei mais bem elaboradas:










Para mim, no entanto, a melhor de todas, por sua criatividade é a do Jornal de Santa Catarina:


Mas o que me espantou, mesmo foi ver a extensão do estrago. Em todos os continentes, nas primeiras páginas dos principais jornais está lá a manchete da surpreendente derrota  e do papel ridículo desempenhado pelos jogadores canarinhos.









Viramos até piada de português...


 A foto que mais correu o mundo, como símbolo do drama vivido pelos brasileiros foi de Ueslei Marcelino, da Reuters. Vejam como ela rodou o planeta.


Não há a menor dúvida de que a imagem do futebol brasileiro foi manchada, ontem. Ninguém perde de 7x1 numa semifinal de Copa do Mundo impunemente. E não vai ser um terceiro lugar, em caso de vitória, no próximo sábado, que vai limpar a nossa barra.
Ou o futebol brasileiro, como um todo, começa a tomar jeito, o o mito da camisa amarela irá desbotar junto com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário