sexta-feira, 29 de abril de 2011

Juntos, não... Embolados

O slogan do meu banco é: "Vamos fazer juntos?"
Qiem dera fosse assim...


Desde que o Banco Real virou Santander, nunca estvemos tão afastados.
Nas poucas agências que frequento, o ambiente é improvisado. Na última que tive o desprazer de entrar, no início da rua das Laranjeiras, dos sete caixas eletrônicos, só um estava disponível para saque.

Quando estive de férias nos Estados Unidos, no último dia de viagem, meu cartão foi bloqueado. O número do telefone para quem está no exterior não funcionava. Depois de muito tentar e por caminhos tortuosos cheguei a uma atendente que disse que meu cartão havia sido bloqueado por segurança. Que segurança, cara pálida? Se nos seis dias anteriores o tinha usado em profusão sem qualquer bloqueio. Reclamei com minha gerente e ela prometeu me dar uma satisfação sobre o que ocorrera. Se ela ligou para algum de vocês, me avisem, pois para mim é que não foi.
Hoje, quando tentei pagar dois DARFS opor telefone fui comunicado que sem uma determinada senha eletrônica, que não recebui, não poderia usar o serviço. Bão podia acessar o home banking do trabalho pois o sistema de lá não permite. Tentei, então ligar para minha "eficiente" gerente. Mas não tive o prazer de escutar sua voz, pelo simples fato de nas 25 vezes em que tellefonei para minha agência, ninguém atendeu até que a ligação caísse.
Revoltado, liguei para o SAC do banco, e durante dez minutos fiquei na linha esperando por atendimento, sendo obrigado a ouvir um sujeito dizendo o quanto o Santander é bom e me perguntando: vamos fazer juntos?
Sou da opinião de que banco não é para dar dor de cabeça. Abri minha conta no Real em 1991.
Acho que chegou a hora de mudar de ares...

Um comentário:

  1. Nossa...Estou muito triste com essa droga de fusão! Eu adorava o banco Real e agora sou obrigada a ter uma conta em um banco de merda que não funciona bem. Eu escolhi o banco Real pelo jeito que funcionava e agora sou obrigada a ter conta em um banco ruim, sendo que ninguém perguntou se eu queria ter uma conta no Santander. Simplesmente pegaram meu dinheiro e transferiram para outro banco. Isso não é crime? Claro que existe a possibilidade de mudar de banco, mas eu tenho conta ali há muitos anos (no Real, atual Santander), aliás, SÓ TENHO CONTA ALI. OU seja, para financiar minha casa, usar meus cheques, coisa e tal, tenho que ter conta antiga. Concordo com vc em tudo.

    Certo dia me ligaram da central:
    Atendente (fã do gerúndio) - Dona Eliane, estou ligando para dizer que estamos bloqueando seu cartão por segurança e estamos enviando outro para seu endereço.
    Eu - por segurança?
    Atendente - Sim, Dona Eliane,estamos providenciando outro cartão, pois estávamos desconfiando que seu cartão estava sendo utilizado indevidamente pela internet.
    Eu - Ah! Obrigada! Quando mandaram outro? Quando bloquearam?
    Atendente - Semana passada.
    Eu - Como assim, cara pálida??? Vc me avisa uma semana depois??? O outro cartão está bloqueado né? Vc mando para Copacabana, né?
    Atendente - Dona Eliane, mandamos para seu endereço em SP e o cartão novo não se encontra bloqueado visto que o cartão que oferece perigo já foi cancelado.
    Eu - Mas, caraleo, euu troquei o endereço porque estou morando provisoriamente no RJ, apesar da conta ainda ser em SP...

    Moral da história: mandaram um cartão desbloqueado para o endereço antigo - onde deve ter outra pessoa morando -, o meu cartão que eu precisava foi bloqueado sem prévio aviso (poderia ter avisado no mesmo dia PELO MENOS) e eu não pude mudar (pela segunda vez) meu endereço porque tinha que ser na minha agência - em SP. Vou ter que trazer minha conta pra cá para mudar de endereço e depois retorná-la para SP.

    "Vamos Fazer Juntos?" Quero mais é distância desse slogan e desse banco!

    ResponderExcluir