domingo, 3 de abril de 2011

Velocidade e sonolência

Todo ano é a mesma lenga-lenga...
"A Fórmula 1 vai estar mais competitiva do que nunca!", disem as chamadas da TV Globo e, mesmo assim, a cada ano, as corridas ficam mais chatas.
Sonolentas, mesmo...
E, em princípo, sonolência e velocidade não deveriam combinar.
Nem me atrevi a ficar acordado de madrugada para assistir ao primeiro GP da temporada. Ainda bem, pois Vettel passeou da largada à chegada e as tão proclamadas alterações, como o Sistema de Redução de Arrasto (Drag Reduction System), uma asa traseira ajustável, criada para dar emoção às carreiras, não surtiram efeito.
 

É muito chato, principalmente para quem, durante anos, curtiu assistir a Fórmula 1 e seus grandes pilotos.
Acabei de comprar o DVD do longa-metragem sobre o Senna.



Tempos bons aqueles, como foram os do Piquet e os do Emerson.
Hoje em dia não dá mais nem pra torcer para os brasileiros, embora isso não fosse um empecilho para assistir às provas, se houvesse boas disputas.
Uma diferença brutal para as provas de Moto GP. Hoje assisti ao GP da Espanha e em 4 voltas já tinha rolado mais emoção do que em toda temporada da F1 do ano passado. Uma série de ultrapassagens ousadas e belos pegas. Com destaque para o "doutor" Valentino Rossi que em 3 voltas pulou da 12ª posição para a disputa do 3º lugar e que acabou dando uma "rasteira" no motociclitas da frente ao tentar uma ultrapassagem "espírita". E tudo isso debaixo de chuva.



Aí está a graça!
Pra terminar e não ficar apenas no lamento, imagens dos tempos em que a Fórmula 1 era realmente coisa pra "macho". Fotos do GP da Inglaterra de 1948, antes mesmo de existir um campeonato mundial da categoria (o que aconteceriaa partir de 1950). O material foi repassado a mim por Alberto Dines, mas, calma, as fotos não são dele... Rs
Enjoy it.

Tudo pronto para a largada.

As "baratinhas" em ação.

Seja o que Deus quiser...

O grande Juan Manuel Fangio

O intrépido e perigoso trabalho da imprensa.

E a altíssima tecnologia do placar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário