quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A Serra Pelada da internet

Um dos sites que mais acesso na internet é o Youtube. Me divirto demais assistindo a vídeos dos mais variados temas. E muitas vezes, através deles, viajo no tempo.
É tal o volume de vídeos que uma investida atrás de "novidades" pode ser comparada a um tipo de garimpo. Em meio àquele monte de cascalho e de terra, com sorte, encontramos uma pepita que vale ouro.
às vezes são amigos que indicam o caminho do ouro, como o jornalista Che Oliveira, que postou, hoje, no Facebook, um vídeo do grupo musical Som Imaginário, que tinha, em sua formação original o tecladista Wagner Tiso; o guitarrista Fredera; Tavito, no violão; Robertinho Silva, na bateria; Luiz Alves, no baixo e Zé Rodrix, nos vocais e no piano.


O grupo sempre foi muito próximo a Milton Nascimento, com quem gravou um disco. Milton também participou nos vocais do primeiro LP, Matança do Porco.



Abaixo, seguem três links de vídeos deles no programa Ensaio, de 1970. O primeiro é o da música Feira Moderna, que fez muito mais sucesso com Beto Guedes. Só que esta gravação é muito melhor.



O mesmo não se pode dizer da música Sábado, que anos mais tarde foi regravada pelo grupo Roupa Nova e ficou muito mais bonita.



Já o terceiro vídeo é da gravação da música Nova Estrela, barrado pela Censura, foi exibido no Festival de Berlin, em 1971.


http://www.youtube.com/watch?v=DnJSgRIWHks

Pra quem se animou e quiser ver o programa Ensaio na íntegra, o link é:

http://www.youtube.com/watch?v=1MGsvU47x8k&feature=g-hist

Nenhum comentário:

Postar um comentário