
30/09/2010 - 07h35
Ator americano Tony Curtis morre aos 85 anos
"O ator americano Tony Curtis morreu aos 85 anos, informou nesta quinta-feira sua filha, a atriz Jamie Lee Curtis, ao site "Entertaiment Tonight".
A vida de Tony Curtis parece ter saído de um roteiro de Hollywood
Protagonista de várias comédias de Hollywood das décadas de 50 e 60, como "Quanto Mais Quente Melhor" (1959), Curtis foi hospitalizado em julho em Las Vegas (EUA) por conta de problemas respiratórios. Segundo o jornal "New York Times", Curtis morreu de parada cardiorespiratória. Ele estava em sua casa em Las Vegas ao lado da mulher e morreu em sua cama, à meia-noite, segundo o administrador de seus negócios e porta-voz da família, Preston Ahearn.
Bonito e talentoso, Curtis foi um dos grandes astros de Hollywood nos anos 1950 e também um conhecido playboy naquela época. Ele se tornou famoso em grandes sucessos de bilheteria, como "A Embriaguez do Sucesso".
Curtis desempenhou um papel memorável no clássico "Spartacus", em 1960, e foi indicado para o Oscar em 1958, por sua atuação em "Acorrentados". Atuou em mais de 140 filmes, mas parte de sua carreira foi prejudicada por problemas com cocaína e álcool.
Curtis foi casado seis vezes. Seu primeiro casamento foi com a atriz Janet Leigh, com quem teve dois filhos -- incluindo a atriz Jamie Lee Curtis.
Ele teve mais dois filhos de seu casamento com Leslie Allen. Um dos filhos de Curtis e Allen, Nicholas, morreu de overdose de heroína em 1994.
Seu último casamento foi com Jill Vandenberg, 42 anos mais jovem. Eles estavam casados desde 1998."

No primeiro vídeo, a abertura da série.
http://www.youtube.com/watch?v=aO_yyCPmTu0&feature=related
No segundo, uma cena de uma disputa automobilística entre os dois.
http://www.youtube.com/watch?v=SIvY47CrIxg&feature=related
Curtis fez vários filmes, mas se destacava mesmo pelo seu humor, como em "Quanto mais quente melhor", com Jack Lemon e a estonteante Marylin Monroe.
Pela notícia fiquei sabendo algo que nem tinha idéia, Tony era pai de Jamie Lee Curtis, que, com certeza, herdou do pai a veia da comédia.

Menos uma estrela em Hollywood, mais uma lá em cima.