terça-feira, 14 de setembro de 2010

Não vi e não gostei

Diz o bom senso que para se criticar um programa de TV é preciso assisti-lo. Mas, quando se trata de um programa como o Hipertensão, da Rede Globo, mando o bom senso às favas e me recuso a ver.
O que assisto nas chamadas, durante a programação, já me basta.


Fazer uma pessoa quase se afogar em um cubo de acrílico cheio de leite; fazer com que as pessoas comam uma pizza que, entre outros ingredientes desagradáveis tem vermes, baratas, minhocas e olho de peixe é algo inacreditável.
Será que é só o prêmio (R$ 500 mil) que faz com que essas pessoas se submetam a este tipo de "circo dos horrores" em rede nacional? Ou os tais 15 minutos de fama falam mais alto?

Numa outra prova, que vi no site do programa, um carro afunda na água e um dos participantes tem que deixar o banco do motorista e retirar o parceiro de dentro do porta-malas.

E se quem está lá dentro entra em pânico e sofre um ataque cardíaco? Essas situações extremas que as pessoas vivem ali mexem com o sistema nervoso delas e, consequentemente, com todo o resto do corpo.
Será que estou sendo alarmista???
Sei que cuidados são tomados pela produção, mas fico imaginando qual seria o discurso da emissora e dos demais meios de comunicação caso um dos participantes morresse durante um desses desafios.
Enquanto isso não acontece (e tomara que nunca aconteça), programas bizarros como este vão continuar se espalhando por nossa Televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário