segunda-feira, 3 de outubro de 2016

A CIDADE E AS URNAS

 Algumas observações sobre a nova Câmara de Vereadores do Rio.
Nomes quase eternos ficaram de fora como S. Ferraz, Átila Nunes Filho, Professor Uoston, Elton Babu ou Leila do Flamengo.
Roberto Dinamite, que já teve N mandatos como deputado estadual obteve míseros 2.518 votos. Curiosamente, dois Zicos foram eleitos, embora nenhum seja o camisa 10 da Gávea.
Agnaldo Timóteo, que foi deputado federal nos tempos de Brizola, não chegou a 5 mil votos. Sandra de Sá, nem 2 mil. Muito menos que Serginho da Pastelaria que teve 8.529 votos e não foi eleito, embora 5 candidatos com menos votos que ele tenham conseguido o mandato graças ao tal coeficiente eleitoral. Ítalo Ciba teve pouco mais de 6 mil votos.
Bolsonaro baby 2 foi o mais votado. César Maia, o terceiro, mas em compensação, professor Tarcísio e a socióloga da Maré, Marielle Franco ficaram entre os 5 primeiros.

                                                                                        
Que as mudanças sejam para melhor. Que na "Gaiola de Ouro" os projetos de trocas de nomes de ruas e concessões da medalha Pedro Ernesto não sejam maioria, com têm sido. Que a cidade seja beneficiada por projetos realmente relevantes.

Ingênuo, eu? Talvez. Mas se não acreditasse que algo pode mudar, apesar de tudo, nem votar eu iria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário