quarta-feira, 26 de outubro de 2016

PROCURA-SE VIDRACEIROS


Você tem estômago forte? Sugiro, então, uma sessão intensiva de propagandas dos candidatos à Prefeitura do Rio como teste definitivo.
Nunca vi, nesses 37 anos de retomada da democracia uma campanha tão violenta, tão ostensiva.
Há muito que as propostas de governo foram abandonadas e deram lugar a ofensas e acusações.

A turma de Crivella acusa Freixo de querer implantar o comunismo no município, de ser conivente com o tráfico de drogas, de dar apoio a black blocs..
Já o pessoal do Freixo diz que Crivella vai governar para a Igreja Universal, que é preconceituoso ao extremo e de alianças espúrias...
Isso e muito mais.



O problema é que as duas candidaturas têm enormes telhados de vidro. E as pedradas arremessadas de ambos os lados estão fazendo muito estrago. Fica até difícil imaginar como será o mandato do próximo alcaide.

Nenhum dos dois candidatos me agrada.
Não me convencem, mas não anularei meu voto, nem votarei em branco.
Há quem defenda tal manifestação nas urnas, mas nunca usei desse artifício, embora este pleito tenha se tornado uma enorme tentação.
Apesar dos pesares, a escolha não foi difícil.

Não creio numa sociedade que tenha como fundamento o preconceito, a discriminação e a intolerância. Esse tempo já passou.

Creio que uma democracia só pode ter chance de funcionar se todos forem tratados de forma igual e não posso aprovar um projeto político que não esteja baseado nesse pilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário