quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Tatudomundolouco

Faltam dois anos para a Copa do Mundo e um ano para a Copa das Confederações. Os estádios mal ou bem vão subindo e, com toda certeza, ficarão prontos (qualquer obra fica pronta quando se injetam alguns milhões de reais nela). Se alguns serão “elefantes brancos” após a competição não importa para os organizadores. E quem reclama é acusado de marcar um gol contra.


Os caras devem estar com a razão. Imaginem o espetacular clássico amazonense entre Nacional e Fast Club no novo estádio de Manaus.


Ou então, uma eletrizante partida entre Luverdense e Mixto na bela e ecológica Arena Multiuso do Pantanal.

Com críticas ou não, a Copa vai acontecer e dará muitos lucros, nem que seja apenas para a FIFA. Aliás, essa bilionária senhora suíça que gere o futebol mundial dá as cartas e dita as regras do jogo de acordo com seu bel prazer.
Acabamos de saber que a bola do Mundial terá o nome de Brazuca (com z, como BRAZIL). Uma escolha “democrática” dos brasileiros, que também podiam ter optado por Bossa Nova ou Carnavalesca.
Mas nada supera as opções para o nome do simpático mascote, um tatu-bola, que além de ser um animal da nossa fauna, tem a característica de parecer uma bola quando se esconde dentro de sua carapaça.


As justificativas para cada um dos nomes são de tirar o chapéu. Haja criatividade.

AMIJUBI
É a união das palavras "amizade" e "júbilo", duas características marcantes da personalidade do nosso mascote e que refletem a maneira de ser dos brasileiros. Além disso, esse nome tão original está ligado ao tupi guarani, em que a palavra "juba" quer dizer amarelo – a cor predominante no mascote!

FULECO
É a mistura das palavras "futebol" e "ecologia", dois componentes fundamentais da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O nome do nosso mascote mostra como essas duas palavras combinam perfeitamente e ainda incentivam as pessoas a ter mais cuidado com o meio ambiente.

ZUZECO
Foi formado dos elementos principais de "azul" e "ecologia". Azul é a cor dos mares da maravilhosa costa brasileira, dos rios que cruzam o país e do nosso lindo céu. E é também, claro, a cor da carapaça especial do mascote. Ele sabe que pertence a uma espécie vulnerável e por isso, também sabe o quanto é importante divulgar e incentivar a conscientização ecológica entre seus amigos do mundo inteiro.

Os chargistas brasileiros, sempre atentos, e com uma pena ferina, não perderam a oportunidade de tirar um sarro. Afinal, parece mesmo que a piada já veio pronta.

Casso - Diário do Pará


Zé Dassilva - Diário Catarinense

Agora é esperar a contagem regressiva para vermos nossa Seleção tentar o hexa (se o Mano deixar) em nossas terras. Pela TV, é claro, pois os ingressos serão exorbitantes. Talvez dê para assistir uma ou outra partida com ingressos mais baratos. T´tica adotada para que os estádios não fiquem lotados de espaços vazios. Quem sabe, ver uma peladinha entre Austrália e Irlanda ou Equador e Camarões...

Nenhum comentário:

Postar um comentário