segunda-feira, 14 de março de 2016

A VOZ DA FILHA

Depois de um domingo como esse, a felicidade de ler o texto de minha filha de 18 anos, herdeira deste país. Orgulho da visão e da consciência do grave momento que vivemos. Que outras Claras se manifestem... Que jovens tragam um olhar menos viciado, um ânimo renovado para encarar tudo que ainda é preciso fazer pra tornar este lugar um bom país. Mais limpo e mais justo. Assino embaixo!

"Polêmica: isso que resumiu os últimos dias na política brasileira. Essa bipolaridade, esse mal de Guerra Fria, de rivalidade de time de futebol, assombra o cenário político nacional. Tudo é taxado como um verdadeiro conflito de dois lados, e somente dois lados. Ou se é completamente e cegamente a favor do atual governo (e suas gestões anteriores) ou se é radicalmente contra. 
Corrupção: outro mal que assombra esse país desde os primórdios de sua história. Mas infelizmente esse “luxo” não é só concedido ao Brasil, mas a muitos, se não posso dizer todos, os países do globo. Mas agora resolveram jogar tudo no ventilador, colocar a boca no trombone, gritar, prender, depor, escandalizar. Atitudes mais que certas eu diria, só que estariam mais certas se não fossem seletivas, facultativas, se não só investigassem quem interessa e sim todos que possuem (ou possam vir a possuir) o nome na reta.
A Crise: essa, tão falada tão repercutida, que nos assombra tanto, que deixa o dólar nas alturas e faz com que não haja investimento no país, é uma mera consequência política. Uma ferramenta que está sendo usada para abalar o atual governo. E não é de se espantar, afinal a economia é uma poderosa arma de guerra desde os primórdios do capitalismo. 
A Culpa: cai toda sob um partido, algumas pessoas. Acha, a sociedade brasileira, que a culpa é só do Lula, da Dilma, do PT. Esquecem que existem diversos outros políticos corruptos, partidos envolvidos em escândalos. Se o PT sair o país se livra de todo o mal. Será?
Esses quatro fatores mascaram, escondem quem nós realmente temos que lutar contra nesse sistema político atual. Quem está no poder e merecia, merecia não, merece ser tirado de lá. Políticos que vão além de corrupção e nome sujo. Políticos Inconstitucionais, que não respeitam a legislação desse país. Que vão contra minorias e liberdades individuais dos cidadãos. Políticos, xenófobos, racistas, machistas, preconceituosos, opressores e que acham que mandam e desmandam na vida e decisões individuais de cada um de nós. Viúvos da Ditadura Militar, desrespeitosos da lei. 
Políticos esses que estão contra o atual governo e que são taxados como os salvadores, os santos, os “mitos”, mas que na verdade só são a face de uma sociedade opressora que está farta de ver mais pessoas ganhando voz no país, sejam elas gays, pobres, mulheres, imigrantes etc. Políticos que se perduram no poder por anos e que tem um eleitorado forte que compactua com suas hostis palavras proferidas a cada discurso. 
A verdadeira luta vai muito além da luta contra corrupção. A verdadeira luta é em prol, em prol da política brasileira, em prol do bem dos indivíduos que residem nesse país, em prol da liberdade de expressão e outros direitos individuais. Em prol da igualdade seja de gênero, raça ou social, que simplesmente não existe no Brasil. 
Lutar contra a corrupção é necessário para a criação de uma política nacional melhor? É claro! Mas se temos que começar essa grande mudança por algum lugar, que seja tirando do poder quem realmente não merece estar ali. Que seja tirando do poder pessoas que não se quer respeitam os Direitos Humanos, que dirá tem capacidade para representar os mesmos. Pessoas que alertam contra uma ameaça comunista, uma ditadura dos trabalhadores que ficou enterrada em 1991 e por conta disso defendem que um regime autoritário que só prejudicou o país retorne a ativa. Pessoas que são representantes maiores de altas cúpulas do país e não se quer respeitam a constituição. Pessoas que não respeitam o Brasil e o cidadão brasileiro. 
O momento não é de apontar dedos pra uma ou duas pessoas do poder, dizer que todo o mal usa vermelho e fechar os olhos para todos os outros políticos existentes que proferem absurdos e recebem aplausos por isso. Não estou dizendo que Lula, Dilma e o PT são santos. Eles podem ser culpados e corruptos? Podem. Assim como pode Aécio, Cunha e outros membros de partidos que formam a atual oposição, e que assim como eles merecem ser investigados. 
Com todo e maior respeito a todos que foram às ruas hoje, afinal é de direito de todos ter liberdade de expressão e desejar manifestar-se, vestir verde e amarelo em um domingo nublado, bater panelas na varanda ou xingar de forma hostil, não a atuação governamental, mas a figura pública de quem está no poder, não adianta! A solução é uma reforma política, coisa que dá calafrios na sociedade brasileira, afinal tem gente que chama isso até de reforma comunista. 
Hoje nossos verdadeiros inimigos são os Cunhas, Bolsonaros, Malafaias da vida. São políticos que não respeitam o cidadão brasileiro. A luta contra corrupção é algo necessário, mas mais necessário é tirarmos do poder, da função de representar todos nós, quem aparentemente só deseja o mal do país e das pessoas que vivem nele."
Clara Casé

Nenhum comentário:

Postar um comentário