Não acha que seja assim? Vejamos então algumas questões como a da economia de água ou da poluição do meio ambiente...
Com certeza você não está satisfeito com a conservação natureza. Mas o que que fazer ? Isso é papel das autoridades, certo? ERRADO!
É claro que podemos e devemos pressionar os governos a se preocuparem com as questões ambientais:
Redução do desmatamento na Amazônia...

Preservação de animais silvestres...

Incentivo às fontes de energia renováveis...

Mas existem atitudes que idependem de qualquer documento oficial, de qualquer decreto governamental.

Uma descarga gasta, no mínimo, 10 litros de água cada vez que você aciona a válvula. Só a cidade do Rio de Janeiro tem 6 milhões de habitantes. A cada mês, se as pessoas tomarem um banho por dia, e fizerem um xixi ali, estaremos economizando 1 bilhão e oitocentos milhões de litros de água tratada. O volume equivale a cerca de setecentas piscinas olímpicas.


Ter sacolas reutilizáveis é uma boa saída. Ande com elas na bolsa (existem umas bem compactas) ou na mala do carro. Use-as para pequenas compras.

Além disso elas podem ser super-criativas.


Não se deixe levar pelo preconceito. Aqueles carrinhos que as velhinhas geralmente usam para fazer compras podem ser uma ótima opção para não carregar peso, além de evitar a necessidade das sacolas.

Ahhh! E quanto à desculpa de que os saquinhos são necessários para embrulhar o lixo e recolher "caquinhas" caninas, adote sacos de lixo, que não são tão caros assim e podem receber muito mais lixo do que um saquinho de supermercado. Se na sua casa o volume de lixo é maior, use uma lixeira maior.



Vamos diminuir este estrago?

Pense globalmente, aja localmente! Sempre!!!!
ResponderExcluir