segunda-feira, 19 de julho de 2010

Se a vida começasse agora... Se o mundo fosse nosso outra vez...

Deu na Internet!!!


Rio de Janeiro espera organizar Rock in Rio em 2011
Agencia EFE

Rio de Janeiro, 19 jul (EFE).- As autoridades do Rio de Janeiro, que organizou as três primeiras edições do Rock in Rio (1985, 1991 e 2001), pretendem negociar o retorno do festival a cidade no próximo ano.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se reunirá com o empresário Roberto Medina, proprietário dos direitos e organizador do festival, no dia 9 de agosto para negociar o retorno do Rock in Rio à cidade, disse hoje à Agência Efe uma fonte da assessoria de imprensa da Prefeitura.



Depois dos Rock in Rio Lisboa e dos Rock in Rio Madri, parece que voltaremos a ter Rock in Rio Rio.



Lá se vão 25 anos desde o primeiro.

Nunca fui roqueiro, mas tava lá. Fui na noite mais comportada do evento, como bom moço que sou... Mesmo assim tive o prazer de ver, numa mesma noite, James Taylor, Al Jarreau e George Benson.



Essa noite, por sinal, foi marcante para James Taylor. A carreira dele já ia ladeira abaixo, mas deu uma reviravolta pós-Rio. tanto que ele gravou uma canção fallando da cidade anos depois: Only a dream in Rio.


"More than a distant land
over a shining sea
more than the steaming green
more than the shining eyes

well they tell me it's only a dream in rio
nothing could be as sweet as it seems
on this very first day down
they remind me "son have you so soon forgotten
often as not it's rotten inside
and the mask soon slips away"


No link abaixo, o vídeo da música, com direito à participação de Milton Nascimento.

Naqueles dias de janeiro, em que vivíamos a expectativa do fim da Ditadura Militar. ainda tive um outro encontro com o cantor. Desta vez em um palco mais modesto, porém, coalhado de estrelas. Na noite de 15 de janeiro, dia em que Tancredo Neves foi eleito pelo Colégio Eleitoral, em Brasília, fui a um show no Circo Voador, onde um alucinado Perfeito Fortuna a toda hora subia ao palco para anunciar uma grande atração depois da outra. Naquela noite se apresentaram ali, entre outros, Caetano Veloso, Chico Buarque, Beth Carvalho, João Bosco, Alceu Valença, Paulinho da Viola e James Taylor. Ninguém podia acreditar. O Circo estava lotado, literalmente com gente até no teto.





James Taylor subiu ao palco e começou a cantar, mas lá pelas tantas, um doidão daqueles gritou "Rock´n Roll" e jogou uma lata de cerveja que acertou em cheio o microfone que ele usava. James foi até o fim, agradeceu os aplausos e se retirou. Não adiantou a ovação da plateia, pedindo que ele voltasse. O cantor deve ter pensado: "Vai que na próxima o cara me acerta em cheio..."

E no Rock in Rio 2011, será que eu vou?
Se não for factóide do "eterno prefeitinho, acho que eu até topo, mas vai depender da programação.
O legal é que dessa vez posso ir com minha filha.
É...o tempo passa, o tempo voa...
E nem mais a poupança Bamerindus continua numa boa...


Nenhum comentário:

Postar um comentário